fotógrafo de casamento
"O Fotógrafo de Casamento pode ver composição e luz... mas sem ver emoções não é importante."
Não vos quero aborrecer com clichés.
Mas ao mesmo tempo quero dar-vos um pedaço de quem sou e como fui parar à fotografia de casamento.
Sou um licenciado em Cinema e Vídeo, que no seu curto percurso profissional teve o prazer de ser editor de imagem em projectos nacionais e internacionais, videoclips, documentários, publicidade e corporate e ao inicio nunca pensei que seria fotógrafo de casamento.
Cresci imenso, aprendi muito e ao fim de alguns anos uma voz interior começou a chamar por algo maior. Foi aí que descobri a arte de retratar pessoas durante um dos dias mais felizes das suas vidas. Comecei por ser videografo e realizar vídeos cheios de energia e emoção.
Mas foi ao tornar-me fotógrafo de casamento que preenchi completamente o que me faltava no meu íntimo criativo.
Agora é o momento em que vos digo aquelas palavras-chave: Enquanto fotógrafo de casamento sou documental, experimental, discreto e honesto.
Prefiro que percam algum tempo a ler o que os casais revelam sobre a sua experiência comigo, com a Make Me Feel e todo o processo que passamos juntos.
Por isso espalhei um pouco dessas palavras e fotos a acompanhar. São estas pessoas com quem me cruzei enquanto fotógrafo de casamento que melhor vos consegue descrever quem fui para elas: E quem eu gosto de ser num dia de casamento!
“When I have a camera in my hand, I know no fear."
Make Me Feel sginfica “faz-me sentir”.
A luz, cor e enquadramento não é importante, mas sim o momento. o valor das minhas imagens está nas emoções que quero transmitir enquanto fotógrafo de casamento. Deste lado quero registar o máximo de sorrisos, abraços, lágrimas, ansiedade e arrepios na flor da pele!
E pelo meio de vez em quando algumas brincadeiras e boa disposição. Todos os dias quando vou para a rua com as minhas câmaras é a esta a figura que eu faço! ahah!
Enquanto fotógrafo de casamento, as imagens não são das mais convencionais, mas não me esqueço de todos os detalhes. Vejo-me mais como fotógrafo de momentos. Para mim é importante aquele click, entre nós, algo em comum. Normalmente é a timidez de estar em frente à câmara. Sou uma das pessoas com quem vão passar mais tempo no vosso dia, mas serei muitas vezes das mais invisíveis.
Os meus casais normalmente não gostam de fazer aquelas fotos alinhadas com todos os convidados, do típico fotógrafo de casamento. Querem divertir-se e estar o máximo de tempo com a familia e amigos. Esse é também uma das minhas garantias, que tenham o dia que imaginaram!
Esta é a experiência e magia da Make Me feel. Conseguir que noivos "camera shy" se sintam confortáveis a todo o minuto em que eu estiver a ser "fotógrafo de casamento". Transmitir toda a confiança para que sintam que estou ali a captar tudo o que gostariam de recordar.
Adoro casais que fogem do tradicional, fazendo tudo à sua medida, e eu apenas capte essa magia.
Criar memórias que são o reflexo da vossa história, eterna e única, de um dia especial que não se volta a repetir.
Peguem numa boa playlist, e comecem esta jornada comigo, e talvez possa vir a ser o vosso fotógrafo de casamento!